Siga-nos também no Facebook

O Notícias de Bucelas

Seguidores do Blog

Novidades



Esta geração de 60 não adopta na sua redacção o acordo ortográfico, e de facto faz um esforço por escrever em Português de 60.

>>>> 3º Encontro Inscreve-te AQUI <<<<<
terça-feira, 7 de setembro de 2010

Bucelas Capital do Arinto

Divulgo para todos os Bucelenses e defensores das nossas tradições e património  o recente site da confraria do Arinto:

Para todos os que ainda não descobriram Bucelas, a capital do Arinto
A Confraria do Arinto de Bucelas foi constituída em acto público no dia 25 de Julho de 2008. Com o nascimento legal e o cumprimento dos seus estatutos, a Confraria do Arinto de Bucelas tem como grandes objectivos e compromissos:

Trabalhar para que Bucelas seja reconhecida como a Capital do Arinto, apiando e divulgando a casta Arinto (maioritária no vinhos de Bucelas), defendendo e publicando a tipicidade e o prestígio deste produto;

Proteger e promover as tradições e o património da região demacarda, tendo como objectivo contribuir para o desenvolvimento da actividade económica, cultural e turística da região de Bucelas.

A Confraria do Arinto de Bucelas está aberta a todas as pessoas que queiram colaborar.

Acreditamos estar numa região commpotencialidades para ser um destino turístico único e de qualidade.

Bucelas tem um rico património edificado - com destaque para a igreja matriz, do Séc. XVI, com óleos em tela do séc. XVI e XVII, de extraordinária qualidade -, folclore, artesanato, quintas para visitar e boa gastronomia à vossa espera.



Acrescente a esta oferta uma paisagem única que aguarda por quem quiser deslumbrar-se com a Natureza e com este ambiente único também, em que o património vitivinícola é apenas o pretexto.



Divulgue e apoie a Confraria de Bucelas!



- Venha conhecer Bucelas!

Foto do 1ª Encontro

Foto do 1ª Encontro
Bucelas,18 de Julho de 2009