Siga-nos também no Facebook

O Notícias de Bucelas

Seguidores do Blog

Novidades



Esta geração de 60 não adopta na sua redacção o acordo ortográfico, e de facto faz um esforço por escrever em Português de 60.

>>>> 3º Encontro Inscreve-te AQUI <<<<<
quinta-feira, 22 de julho de 2010

Mais umas memórias .. “Os Incansáveis” -

O nosso obrigado à Fátima por mais esta


"Agora foi a minha vez de “ir ao sótão” e encontrei uma revista dos Bombeiros de Bucelas de Junho de 1983 chamada “Os Incansáveis” que era editada por algumas “vedetas” bem nossas conhecidas e que já nessa altura tinha como principal objectivo “a angariação de fundos para o novo quartel”.

Os Incansaveis


Não “fui ao sótão” por acaso mas sim porque ontem apareceu de visita no Quartel um nosso velho amigo que apesar de ser da geração de 60 não é da nossa freguesia (mas sim da Arranhó). No entanto também foi Bombeiro em Bucelas, sendo ele que “trouxe por arrasto” o meu marido para os Bombeiros há quase 27 anos. Estou a falar do Fernando Raimundo, também ele frequentador da Porta 5 e que fazia parte do grupinho “Mª Carmo, Fausto, Cajó,.…”. Tive imensa pena de não o ver (ele esteve em Bucelas perto da hora do almoço) mas o Zé Carlos esteve com ele a visitar o quartel, apesar dele não conhecer a maior parte dos Bombeiros assalariados de agora.

Era ele o “director” da revista “Os Incansáveis” da qual anexo algumas páginas, apesar de serem 22 no total, seleccionei apenas as que achei mais engraçadas e deixo ao critério do Hélito se quiser aproveitar algumas para colocar no nosso Blog.

Saliento ainda o pormenor da “publicidade” a lojas como “O Marcelino” e a “Foto Nial” daquele que foi um dos mais famosos fotógrafos de Bucelas, o Jorge Osório. Outra notícia mais triste é a “HOMENAGEM” na página 5 ao Zé Manel Varatojo, também ele da “Geração de 60 de Bucelas” (se fosse vivo tinha agora 46) e que faleceu nesse ano de 1983.

Foto do 1ª Encontro

Foto do 1ª Encontro
Bucelas,18 de Julho de 2009